Correio Popular Notícia





Sesdec investe na estruturação de novas Unidades Policiais

Data da notícia: 08/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130309-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Visando contornar uma realidade de mais de vinte anos sem investimentos em infraestrutura na área de Segurança Pública, realidade esta que qualquer um pode constatar ao adentrar em quartéis ou delegacias do Estado, o Governo destinou R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de reais) para a Secretaria de Segurança Pública ? Sesdec- por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico ? PIDISE - do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ?BNDES. Aprovado pela ALE/RO, o PIDISE trata-se de uma operação de crédito para grandes investimentos estruturantes.
O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa e o delegado de Policia Civil André Roberto Lima de Sousa, Gerente de Planejamento da Sesdec, apresentaram ao Comando da Polícia Militar e demais Oficiais, bem como à Direção Geral da Polícia Civil e demais delegados da Polícia Civil do Estado, os projetos para a nova estruturação das Unidades Policiais.
Dentre os projetos apresentados está a construção de sete Unidades Integradas de Segurança Pública de grande porte, sendo quatro em Porto Velho, uma em Ji-Paraná, uma em Vilhena, uma em Ariquemes e treze unidades de pequeno porte, cujos municípios e distritos contemplados serão: Extrema, Jacy-Paraná, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, Espigão do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Colorado do Oeste, Nova Brasilândia, Buritis, Cujubim e Jaru, totalizando mais de 55 (cinquenta e cinco) milhões de reais em investimentos.
"Ao apresentarmos o plano de reestruturação ao BNDES inicialmente contemplamos quase que a totalidade das unidades no Estado, cujos valores de reforma variavam entre cem mil e trezentos mil reais. No entanto, o BNDES posicionou-se por edificações que representassem grandes investimentos estruturantes, razão pela qual a Sesdec e as demais forças resolveram edificar novas estruturas nas localidades citadas", destacou Bessa. Com informações da ASCOM/SESDEC.

Fonte:






Noticia vista 1281 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.